Evento para esclarecer à população sobre Doenças Digestivas, Combate à Esteatose Hepática, importância da Imunização

Evento para esclarecer à população sobre Doenças Digestivas, Combate à Esteatose Hepática, importância da Imunização

A SGSP, através de suas Ações Voluntárias, realizou no dia 25 de junho mais um evento para esclarecer à população sobre Doenças Digestivas, Combate à Esteatose Hepática, importância da Imunização e Doação de Sangue, bem como sobre a Conscientização e Prevenção do Câncer Colorretal.

A Esteatose Hepática é uma doença caracterizada pelo acúmulo de gordura no fígado e essa condição vem se tornando cada vez mais frequente na população brasileira e mundial. Ao longo do tempo, o aumento de gordura no fígado pode gerar sérias complicações e evoluir para quadros mais graves, como cirrose hepática e até mesmo câncer do fígado. A prevenção e tratamento são realizados através de dieta e exercícios físicos.

Outro tema abordado foi a importância da Imunização/Vacinação em crianças, adolescentes, adultos e idosos. Enfatizamos a vacinação contra a Hepatite A e B. Com a pandemia da Covid-19, a imunização se tornou mais evidente no Brasil e no mundo e é uma das principais formas de prevenir doenças. Por meio dela, o corpo fica protegido de vírus e bactérias que afetam seriamente o ser humano, podendo levar à morte.

Esclarecemos também sobre a necessidade da Doação de Sangue, pois devido a pandemia houve redução no banco de sangue dos Hospitais.

A Organização Mundial de Gastroenterologia escolheu a Conscientização e Prevenção do Câncer Colorretal como o tema do ano de 2022. Informamos ao público sobre os sintomas de alerta e exames preventivos, como a Colonoscopia que deve ser realizada para o rastreamento em todas as pessoas assintomáticas acima de 50 anos, sendo que há tendência de redução dessa idade para 45 anos.Dr. Rimon Sobhi Azzam – Presidente da SGSP 2021-2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *